O Governo do Estado vai interditar parte do parque das Bicicletas, a partir do dia 19 de outubro, para obras da expansão da Linha 5 – Lilas, pelo menos por dois anos. No local interditado será construído um estacionamento para as composições. De acordo com o Metrô, quando a obra terminar, a área será devolvida à população “totalmente reurbanizada e com o paisagismo melhorado”.
No período em que as obras estiverem em andamento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação não vai realizar nenhuma atividade esportiva no parque, e os frequentadores precisarão se adaptar à nova área, cerca de 80% menor.
A Linha 5-Lilás está em obras à partir da estação Largo Treze. A próxima parada a ser inaugurada é a Adolfo Pinheiro em 2013. Entre 2014 e 2015 serão entregues outras 10 novas estações e a linha fará ligação com a Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul, com a Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde e com as futuras Linhas 17-Ouro, 19-Celeste e 20-Rosa. Com a obra, 644 mil pessoas serão beneficiadas por dia.
Por Renato Lobo