CPTM Metrô SP

Noite de sexta complicada para os passageiros do sistema Metroferroviário de SP

Uma composição da série 5550 da CPTM apresentou falha na  Linha 12-Safira, entre as estações Brás e Tatuapé, na região central de São Paulo, por volta das 17h50 desta sexta-feira (7).

Então, alguns passageiros não esperaram o restabelecimento do serviço e desceram na via, obrigando a paralisação, por medida de segurança, de toda a circulação de trens nas linhas 11-Coral e 12-Safira, segundo assessoria de imprensa da CPTM.

Para atender os passageiros, foi acionada a operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com o Metrô, com a liberação da integração gratuita para a Linha 3-Vermelha, na Estação Tatuapé. Os passageiros foram informados pelo sistema de som das estações e trens sobre o problema.

A composição só começou a ser rebocada por volta das 18h50, quando nossa equipe estava na estação belém do Metrô

Linha 9 – Esmeralda

Às 17h10 uma outra composição, que opera na Linha 9-Esmeralda, apresentou falha mecânica, próximo à estação Berrini. Doze minutos depois, o problema foi resolvido e a circulação de trens na linha foi normalizada.

Metrô

Também no início da noite desta sexta-feira, o Metrô informou,  através do aplicativo “Direto do Metrô” que devido à falha no equipamento de via na Estação Palmeiras Barra Funda, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por conta deste problema, há grande concentração de usuários nas plataformas e estações.

Também neste período, nosso leitores através do Twitter informaram lotação excessiva na integração da linha 5 – lilas com a linha 9 – esmeralda na estação Santo Amaro. Veja alguns relatos:

@nakassawa  Linha 5 com excesso de usuários. Confusão dantesca em Sto. Amaro. Espera anunciada de 20 min para tranferência.

@pegasuswings Galera na estação Sto Amaro aos berros ameaçando q vão quebrar as catracas por causa da lotação na integração com metrô.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus