Desde agosto, a linha 10 – Turquesa da CPTM está tendo como ponto final o Brás, já que o trecho entre esta estação e a Luz está em obras para melhorias do embarque. A promessa inicial era de 60 dias, mas de acordo com o Blog CPTM em Foco, esse prazo deverá ser maior.
Segundo a postagem, funcionários da CPTM afirmaram que, devido a troca de aparelhos de mudança de via na região da estação Luz, agora nas vias 3 e 4 (que pertencem ao Expresso Leste), os trens da linha 11 deveriam parar no Brás, e os da linha 10 voltariam a seguir até a luz, o que é humanamente impossível já que a demanda do expresso leste é bem maior, e na certa causaria uma grande confusão. Então a empresa optou por manter por mais um tempo o ponto final da linha 10 no Brás, e deixar o expresso leste até a Luz
Ponto final do Brás
De acordo ainda com a postagem, futuramente a linha 10 – turquesa deve ter seu ponto final transferido definitivamente para o Brás, com a chegada do Expresso ABC, “deixando a Luz para a nova linha” – afirma a matéria.
Por Renato Lobo