Mobilidade Urbana

Aumenta o número de usuários no transporte público que usam internet móvel

Você que usa a internet móvel para driblar o trânsito, fugir de algum ramal metroferroviário que esteja com problemas, como nesta segunda (3) na linha 4 – amarela, saiba que cada dia mais, outras pessoas assim como você já se utilizam da internet 2.0.

Segundo pesquisa feita pelo Google, cerca de 1 bilhão de pessoas já acessam a web desde seus telefones celulares, o que resulta em 20% das cinco bilhões que têm um aparelho em todo o mundo. O estudo mostra ainda que o momento em que os usuários mais utilizam a conexão à internet é quando estão em casa , sendo que 76% destes estão se deslocando, ou no carro ou no transporte público. Neste caso as redes sociais podem contribuir por exemplo, com as rotas alternativas no transito ou transporte público, através de postagens em Microblogs, como o Twitter.

Os consumidores usam seus smartphones, 43% afirmaram que acessam todos os dias as redes sociais através de seus celulares.

O Portal Via Trolebus nos horários de pico, direciona seus tweets exclusivamente para os usuários do transporte público, informando sobre as condições das faixas exclusivas dos coletivos, além de informar um panorama em tempo real de como anda as linhas de Metrô e CPTM.

Siga-nos no Twitter

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus