EMTU

EMTU confirma que estuda mudanças na baldeação de alguns terminais do corredor de trólebus

Após declarações do prefeito de Diadema, Mário Reali, sobre o possível fim das integrações entre alguns terminais do corredor de trólebus, incluindo o da cidade em que o prefeito administra, a EMTU respondeu a um de nossos seguidores no Twitter sobre essa possível mudança, confirmando que existe esta possibilidade:

Trata-se de estudo de equilíbrio de contrato, ainda em análise.” disse a empresa ao usuário Luis Nunez (@lccnunez)

Segundo o prefeito, a EMTU pretende cobrar R$ 1 adicional para a baldeação. O aumento ainda não foi definido e não há data para início da cobrança. “Eles (EMTU) queriam implantar logo. Começamos a discutir falando que não é possível e aí eles foram prorrogando esse processo. Mas até agora não há definição”, contou o prefeito.

Segundo Mário Reali, o motivo da necessidade do aumento é o investimento aplicado na eletrificação do corredor, que está previsto para ser concluída até o fim deste ano. “A alegação é de que é preciso absorver o custo de implantação e manutenção do sistema de energia.”

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus