Metrô SP

Ai, como eu tô bandida! Sindicato dos Metroviários quer acabar com o quadro “Metrô Zorra Brasil”

Quem anda nas linhas do Metrô ou da CPTM em São Paulo, dependendo do horário, sabe que vai viajar espremido dentro das composições devido a lotação do sistema. Sendo assim, todo mundo conhece alguma história de algum passageiro que se aproveitou da situação para estar mais próximo dos outros do que deveria.

Este fato foi representado no programa Zorra Total, pelo transexual Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e de Janete (Thalita Carauta). Mas a Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo achou que o quadro onde um homem encostando dentro de uma composição abusa de Janete, impróprio e deve formalizar nesta semana uma carta em que exige que a emissora retire do ar o quadro “Metrô Zorra Brasil”. O sindicato afirma que a atração é um incentivo ao assédio sexual. “O que é piada no programa acontece todos os dias com milhares de mulheres em nosso país”, afirma o órgão.

Por Outro lado, a Globo disse que o quadro busca entreter e não incitar comportamentos, muito menos a violência contra a mulher, e que se orgulha de ter sempre defendido os direitos femininos.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus