Amanhã, dia 22 será o dia Mundial Sem Carro. São Paulo é uma das oito cidades brasileiras que integram a lista oficial dos município participantes do Dia Mundial Sem Carro (no ano passado, o País tinha 30 municípios na listagem). Estão planejadas uma série de atividades gratuitas para conscientizar a população sobre a importância do incentivo ao transporte coletivo, como um café da manhã coletivo na Praça do Ciclista, entre as 7h30 e as 10h.
Os níveis Atualmente, a frota paulistana infla em uma velocidade seis vezes superior ao crescimento da população. A única solução é o investimento pesado no transporte coletivo.
A CET vai testar, em caráter educativo, a utilização das nove faixas reversíveis da cidade exclusivamente para carros com mais de um ocupante. São elas: Ponte das Bandeiras/Avenida Santos Dumont; Avenida Luiz Dumont Vilares; Ponte da Casa Verde entre a Avenida Brás Leme e a Rua Baronesa de Porto Carreiro (dois sentidos); Ponte dos Remédios; Radial Leste (dois sentidos); Avenidas Morumbi e Giovanni Gronchi; e Ponte João Dias. Agentes de fiscalização da companhia vão instruir os motoristas – se a iniciativa der certo, poderá ser adotada diariamente.
Por Renato Lobo, com as informações de Agência Estado