Metrô SP

Obras na Linha 5 – Lilás continuam apesar do MP recomendar o cancelamento da licitação, diz Metrô

Apesar de o MP ter recomendado o cancelamento da licitação, o governo do estado de São Paulo decidiu continuar as obras de prolongamento da Linha 5 lilás, na extensão da futura estação Adolfo Pinheiro até a Chácara Klabin.

O governo já havia suspendido as obras no ano passado após denúncias do jornal Folha de São Paulo de uma possível fraude na licitação entre as empresas. Mas em 20 de maio deste ano, as obras foram retomadas depois de terem sido esclarecidos todas as dúvidas, de acordo com o Estado.

A informação sobre a continuação das obras foi trazida nesta noite de Quinta Feira (29) pela Jovem Pan. De acordo com a rádio, o Metrô em nota, informa que analisou a recomendação do Ministério Público Estadual de cancelamento dos contratos. Mas, a empresa avisa que está convicta da decisão de continuar as obras apesar da denúncia de conluio entre as empresas.

O Metrô finalizou o comunicado afirmando que a linha é de fundamental importância para a vida da cidade de São Paulo como um todo.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus