VLT

Cinco empresas mostram interesse para elaboração da 1ª fase do projeto do VLT de Santos

O Governo do Estado de São Paulo recebeu cinco propostas de empresas que demonstraram interesse na elaboração do projeto executivo da primeira fase do VLT de Santos. O consórcio vencedor da licitação deverá ser conhecido em até 2 meses.

Está sendo elaborado a análise técnica dos elementos para a construção da primeira etapa do trecho prioritário do Veículo Leve sobre Trilhos. O trajeto do VLT será de 11 quilômetros iniciais, que ligará a estação Barreiro, em São Vicente, ao Porto de Santos. Futuramente o veículo poderá atingir até o Município do Guarujá.

Para a escolha do vencedor será levado em conta o preço, e também a empresa que receber a melhor avaliação da comissão julgadora da disputa pública. As propostas passarão agora pela análise técnica. O consórcio que realizará os estudos deverá ser conhecido em novembro.

O projeto executivo está previsto para ser concluído no primeiro semestre do próximo ano. As obras deverão ser iniciadas em julho de 2012.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus