Metrô SP

Luz e República da Linha 4 – Amarela abrem dia 15, mas sem ampliação do horário

Estação Luz da linha 4 – Agência Estado

Mesmo com a data de entrega das estações Luz e República da linha 4 – amarela, confirmada pelo Governo em 15 de setembro, segundo informações da Agência Estado a ampliação do horário de funcionamento da linha até a meia-noite não tem data definida.


Atualmente, a Linha 4 – Amarela funciona apenas em dias de semana, das 4h40 às 21 horas. O trecho é considerado um dos mais importantes da cidade, uma vez que serve como alternativa de baldeação às superlotadas estações Paraíso e Sé que, segundo estimativas, passarão a receber 20% menos passageiros logo que o horário for ampliado. 


Com a inauguração das novas estações e a ampliação do horário, a previsão do Metrô é de que o número de passageiros que utilizam diariamente a Linha 4 – Amarela quase quadruplique ─ passando gradativamente de 190.000 para 700.000 ao longo de apoucos meses.


Depois do dia 15, só no fim do primeiro semestre de 2013 a rede deve ganhar sua próxima extensão, com a abertura da estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5 – Lilás, na Zona Sul.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus