CPTM

Linha 12 – Safira da CPTM registra atrasos nesta semana

Desde o começo da semana uma série de internautas, através do nosso twitter, relataram problemas na circulação da linha 12 – Safira da CPTM. A Companhia divulgou uma nota explicando os atrasos.


A CPTM diz que, devido às obras de implantação de infraestrutura para o sistema de sinalização no trecho compreendido entre as estações Comendador Ermelino e Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, que liga o Brás à Calmon Viana, os trens estão circulando com menor velocidade e maior tempo de parada nas estações. 


Executar obras de infraestrutura e reconstrução de estações, sem deixar de prestar o serviço, exige uma série de medidas no sentido de minimizar os impactos aos usuários e, ao mesmo tempo, permitir o cumprimento dos cronogramas, afirma a empresa.


Essas obras são realizadas em sua maioria nos períodos de vale, aos fins de semana, feriados e de madrugada. E, às vezes, podem exigir cautela ou restrição de velocidade durante toda a operação, em determinados trechos. Elas incluem a modernização da infraestrutura, abrangendo trocas dos sistemas de sinalização, telecomunicações, rede aérea e via permanente [trilhos].


A CPTM diz ainda que o sistema de energia será melhorado com a reforma de subestações e cabines seccionadoras, construção de uma nova subestação em Manoel Feio, de uma nova cabine seccionadora em Itaim Paulista e implantação de sistema de telecomando de energia e de rede aérea autotensionada. 



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus