SPTrans Trólebus

Prefeitura de SP adia novamente inauguração de complexo viário Padre Adelino

A Prefeitura de São Paulo deu um novo prazo para a inauguração do Complexo Viário Padre Adelino, que deve desafogar o trânsito na região da Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste da cidade. A promessa é que os viadutos sejam entregues no fim de agosto.


As obras começaram em 2007 e deveriam ter sido entregues em 2009. Mas, a entrega foi adiada, pelo menos, duas vezes. Em março, em uma entrevista ao G1, o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, estabeleceu mais um prazo que não foi cumprido. “O que a Prefeitura podia fazer foi feito. Devemos entregar esse trecho no final de maio desse ano”, afirmou na ocasião.


Segundo a Prefeitura, o atraso nas obras foi provocado por problemas na desapropriação de um terreno que fica no final do Viaduto Padre Adelino. “Categoricamente, podemos dizer que não há mais impedimento nenhum, é só aguardar dia 28”, diz Zaira Conceição Alves de Rosa, diretora do Departamento de Pavimentação.


Quando estiverem em funcionamento, os três viadutos devem desafogar o trânsito na Zona Leste. O Viaduto Pires do Rio, que já existia, fica na Radial Leste e ganhou mais duas faixas e novas alças de acesso. Os outros dois viadutos, que estão sendo construídos e fazem parte do Complexo, são o Catiguá Balei – que será o caminho da Penha para o Belenzinho – e o Viaduto Padre Adelino – que vai ligar as regiões do Tatuapé e Vila Carrão com a Mooca.


É previsto junto com a inauguração do viaduto, a volta da linhas de trólebus 2101, que liga a Praça Silvio Romero à Praça da Sé.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios