Metrô SP

Metrô bate novo recorde de passageiros transportados

Sandra Ferreira – Jovem Pan

O Metrô de São Paulo bateu um novo recorde de número de passageiros transportados. Em 12 de Agosto foram 3.956.498 pessoas transportadas pelos trens. Esse número abrange também as transferências vindas da CPTM e da linha 4 – amarela, está ultima que é operada pela iniciativa privada. O número de usuários que acessaram o sistema pelas estações do metrô é de 2.906.476 de pessoas. Estes dados são da própria companhia.


Todo este número crescente vêm causando mais superlotação, principalmente nas estações de integração. Segundo notícia da Jovem Pan desta quinta feira (18-08), a estação Paulista todos os dias apresenta um problema que prejudica a população, mas, até agora, as autoridades do setor não teriam conhecimento do que vem ocorrendo, assim escreveu o repórter Álvaro Alves de Faria. Segundo a matéria, as esteiras rolantes que ligam as linhas verde e amarela estão permanentemente desligadas nos horários de pico, fazendo com que os usuários do Metrô se amontoem. Sem querer justificar, mas já pensaram se o Metrô optasse por não desligar os equipamentos, o que aconteceria após as escadas ou esteira rolantes?


Em contra partida, o Governo promete pesados investimentos no setor, e quer deixar tudo preparado para São Paulo fechar a década com 200 km em linhas metroviárias.


O Metrô paga o preço pelo seu sucesso.



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus