CPTM

Linha 10 – Turquesa da CPTM vai partir do Brás, por 2 meses

Segundo nota, a partir deste sábado (06/08), a CPTM deve iniciar a segunda etapa das obras de modernização da via férrea, na estação da Luz, que possibilitarão diminuir o intervalo médio entre os trens na Linha 10-Turquesa, que liga a Luz ao município de Rio Grande da Serra. As intervenções serão realizadas no lado sul da estação, em direção ao Brás, interditando duas das quatro vias existentes entre as duas estações por um período de 60 dias.


Então os passageiros da Linha 10-Turquesa terão como ponto de partida e chegada a estação Brás. Dessa forma, para chegarem à estação da Luz, os usuários procedentes da região do ABC terão de fazer a transferência para os trens do Expresso Leste na Linha 11-Coral. 


Para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM fará campanha informativa com panfletos, cartazes, painéis e totens nas estações das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral. Também serão emitidos avisos sonoros nos trens e estações, e empregados serão posicionados para auxiliarem o público.


Benefícios


As obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas da CPTM permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho, resultando na redução do intervalo e no aumento da oferta de lugares. 


Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Aos sábados, das 6 às 18h. 


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus