Mobilidade Urbana

Poluição pode agravar quadros de calvície

Um estudo publicado em uma importante revista médica da área dermatológica mostrou que a poluição pode aumentar a queda de cabelo. Os médicos descobriram que a poluição entra na circulação e aumenta os radicais livres, substâncias que causam a inflamação da raiz do cabelo.


O problema atinge homens e mulheres. No sexo feminino, pode causar também a dermatite, que são manchas vermelhas no couro cabeludo. Além disso, o ar poluído prejudica a beleza dos cabelos e torna os fios enfraquecidos, ressecados e quebradiços.


Para tentar evitar a queda, a sugestão é tomar cuidado com a alimentação, ingerindo frutas e verduras que ajudam a combater os radicais livres, e com a higiene, mantendo os cabelos sempre limpos, evitando a água quente.


A poluição também faz mal para a pele, principalmente o rosto. Um estudo da Sociedade Brasileira de Dermatologia mostra que a pele absorve as impurezas e fica oleosa. Com isso, os poros entopem, causando cravos e espinhas. Os médicos dizem que o melhor jeito de combater é limpar bem o rosto com água e sabonete.


Com as informações de G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios