CPTM

Linha 7 e 10 da CPTM não estão mais em Greve

O sindicato que representa os funcionários das Linhas 7 – Rubi e 10 – Turquesa da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) suspendeu na tarde desta quinta-feira a greve iniciada ontem.


Segundo o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, atendendo à determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os trabalhadores voltariam ao trabalho ainda nesta noite, mantendo apenas estado de greve. Com isso, as negociações com a CPTM ainda devem continuar.


Os demais sindicatos – responsáveis pela operação das Linhas 8 – Diamante, 9 – Esmeralda, 11 – Coral e 12 – Safira – seguem em assembleia para decidir os rumos da paralisação.


Na manhã de hoje, o TRT decidiu elevar para R$ 200 mil por dia a multa por descumprimento a uma liminar anterior do próprio órgão, que estabelecia uma funcionamento mínimo de 90% dos trens em horário de pico e 70% nos demais horários.


Com as informações de Agência Estado

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus