Ciclista

Kassab quer abrir ciclofaixa durante a semana em SP

        Foto: Fabiano Correa/ G1

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, informou nesta quinta-feira (2) as ciclo-faixas de lazer podem abrir durante a semana. Hoje, a cidade conta com 45km dessas faixas exclusivas para ciclistas, entretanto apenas com o funcionamento aos domingos, ou seja, quem usa a bicicleta para ir trabalhar por exemplo não pode usar o benefício. A via exclusiva deve funcionar “em caráter experimental”, uma vez por mês: “Isso é para que a gente possa ir estudando e avaliando a ciclovia permanente em São Paulo”, disse o prefeito.


Veja também: Em SP, 70% dos ciclistas usam bicicleta para trabalhar


O estudo sobre essa iniciativa deve ficar pronto na próxima semana: “é evidente que São Paulo tem as suas peculiaridades, seus altos e baixos. Seria uma irresponsabilidade de uma hora para outra implantar a ciclovia”, afirmou, lembrando que a maior cidade do país, com 11 milhões de habitantes, tem uma frota de 7 milhões de carros. O prefeito disse que os testes, realizados em um único dia a cada mês, deve durar “alguns meses”. O anúncio foi feito pelo prefeito que palestrou no segundo dia da C40 São Paulo Summit, cúpula que reúne prefeitos e representantes de cidades de todo o planeta para discutir as mudanças climáticas.O período de início da medida não foi anunciado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios