Ciclista

250 mil usam a bicicleta como meio de transporte em SP

Cerca de 250 mil pessoas usam a bicicleta como meio de transporte em São Paulo, segundo estimativa feita por ONGs que incentivam o uso do veículo.
Uma ideia para estimular a boa convivência entre carros e bicicletas é a ciclofaixa, que começou a funcionar há dois anos. Ela tem cerca de 30 quilômetros e liga quatro parques – das Bicicletas, Ibirapuera, Parque do Povo e o Villa-Lobos. A ciclofaixa funciona só aos domingos, das 7h às 14h.
A iniciativa deve ganhar mais 14 quilômetros ainda este mês. Ela vai ser estendida até o futuro Parque do Chuvisco, no final da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul da capital paulista.
Em toda a cidade, há 37,5 quilômetros de ciclovias, com percursos na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Sumaré, Estrada da Colônia, Radial Leste, nas margens do Rio Pinheiros e da Adutora Rio Claro, em São Mateus, na Zona Leste.
 
Fonte: G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios