CPTM Metrô SP

Top 5 do transporte sobre trilhos neste final de semana

Trem reformado do Metrô pode começar a operar nésta segunda feira. A Informação corre nas redes sociais  dos entusiastas de transporte sobre trilho, porem não há informação Oficial do Metrô.
Linha 4-Amarela abre as portas mais cedo: Nesta segunda, dia 2, a mais nova linha do metrô, ou melhor, da ViaQuatro começa a operação às 4h40, porem fecha as portas ainda às 15h00. No próximo dia 16 o Governo entrega a estação Pinheiros.
O Governo de SP entregou mais 3 trens novos esta semana. Ao todo já circulam 38 trens só da série 7000 (a mais nova da CPTM). São previstos mais 2 desta serie, 8 da série 7500 para linha 9-Esmeralda, 36 da série 8000 para a linha 8-Diamante, e mais 9 da série 9000 para o expresso leste.  
Trecho entre Vila Prudente e Sacomã continua com velocidade reduzida:  No  aplicativo “Direto do metrô” na página da companhia é possível ver o status apresentando a anormalidade. Os trens rodam em uma velocidade de 20 a 30 km neste trecho que ainda passa por testes de implantação do novo sistema, o CBTC, que vai dar mais agilidade a mobilidade reduzindo intervalos entre as composições.
30 de Abril é o dia do Ferroviário. Nosso portal parabeniza todos aqueles que trabalham nas ferrovias e ajudam  a fazer um transporte mais democrático nas cidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus