Recentemente o Movimento Passe Livre vem ganhando espaço na mídia na reivindicação da mudança da sociedade através da mudança na lógica da mobilidade urbana. O MPL acredita que não deve haver catracas nos ônibus, que impedem tanta gente de ir e vir em todas as grandes cidades do Brasil.
É comum se ver nas reportagens, integrantes do MPL presos acusados de atos de vandalismo, o que causa um certo repúdio em muitos cidadãos. Mas o que as reportagens não mostram com tanta frequencia e o lucro dos empresários de ônibus. Você acha que R$ 3,00 é justa pelo serviço que é prestado?
No próximo domingo, 27, o MPL vai realizar um reunião para todos aqueles que querem entender melhor o movimento. Será na Rua Antonio de Godoy, 88, 2º andar (metrô São Bento) às 14h00.
Site do MPL: http://saopaulo.mpl.org.br/
Justiça pede explicações
o Tribunal de Justiça de São Paulo informou na noite desta quinta-feira que o desembargador David Haddad determinou, na última segunda-feira (22), que a prefeitura preste informações em dez dias sobre o aumento da tarifa de ônibus.
Você sabe o que é o Movimento Passe Livre?
Após a prefeitura enviar as informações solicitadas, o Ministério Público também terá o prazo de dez dias para se manifestar. Em seguida, o relator dá seu voto. O caso será julgado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, composto por 25 desembargadores.