Metrô SP

Metrô amplia horário de operação no Trecho Sacomã/Vila Prudente

A partir deste sábado, dia 19, o Metrô vai ampliar o horário de operação das novas estações da Linha 2 – Verde, Tamanduateí e Vila Prudente. Atualmente este trecho da linha funciona entre 8h e 17h00. A partir de sábado, usuários da linha vão poder contar com o metrô no horário de pico.

Nova Sinalização
Durante os testes, os técnicos reproduzem com os trens e equipamentos ações que ocorreriam na operação normal, mas as atividades devem ser executadas sem público. A rotina dos testes consiste em avaliar a velocidade de operação, distância mínima entre trens, tempos de percurso, tempo de parada nas estações, interface com as portas de plataforma e manobra (quando um trem passa de uma via para outra a fim de retornar).
As estações Vila Prudente e Tamanduateí permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os itens do novo sistema de sinalização. Depois de simuladas todas as possíveis condições operacionais, o Metrô espera que o CBTC permita que o intervalo de tempo entre trens seja reduzido em 20%, ampliando a capacidade de transporte e diminuindo o tempo de espera para embarque. Restam ainda 300 horas de testes com o CBTC
Fim da Ponte Orca
Com a nova extensão do horário nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, o serviço “Ponte Orca” (com micro-ônibus fazendo o trajeto entre as estações Tamanduateí e Sacomã) não será mais disponibilizado aos usuários, já que o funcionamento era até as 21h e esse horário agora é atendido pelo Metrô.
Fonte Metrô/G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!