Metrô SP

Metrô faz chamamento para projeto de novo túnel entre Paulista e Consolação

O Metrô terá o financiamento do Banco Mundial para contratar empresa para a elaboração dos projetos executivos de implantação de uma nova ligação de passagem entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela.

A elaboração deste projeto vai fornecer os subsídios técnicos necessários para a construção de uma nova passagem subterrânea que ampliará a capacidade da transferência gratuita de passageiros entre estas estações, melhorando o fluxo de deslocamento das pessoas. Com a implantação do novo túnel, a atual ligação deverá ser usada para o deslocamento no sentido estação Consolação, enquanto a nova atenderá aos passageiros que seguem para a estação Paulista.

A contratação e elaboração do projeto serão financiadas por meio de operação de crédito obtida pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial para a construção da Fase 2 da Linha 4-Amarela, cujas obras para a construção de quatro estações e ampliação até a Vila Sônia estão em andamento.

Para detalhes do chamamento, clique aqui.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus