Brasil CBTU

Novos trens do Metrô de Belo Horizonte estão em fase final de testes

Apresentando em novembro de 2014, os novos trens da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) que devem prestar serviços no Metrô de Belo Horizonte estão na fase final de testes, segundo informa a própria operadora.

Entre os dias 3 e 13 de setembro, as composições devem ser testadas entre as estações. “A CBTU Belo Horizonte trabalha para que toda a frota esteja à disposição da população no menor prazo possível e, ainda neste segundo semestre de 2015”, disse a companhia em um comunicado.

As novas composições vão entrar em operação paralelamente com a frota atual, aumentando de 25 para 35 trens. os trens produzidos pela Caf possuem quatro carros e transportam, em média, 1.300 passageiros por viagem. “Com a incorporação dos novos trens, a Companhia espera ampliar em cerca de 50% a oferta de transporte na capital e Região Metropolitana” diz a CBTU.

O Metrô de BH transporta em média 241 mil passageiros dia, em uma linha com 28,2 km de extensão, que funciona desde 1986.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus