SPTrans

Prefeitura de São Paulo divulga edital de licitação dos serviços de ônibus

A prefeitura de São Paulo publicou o edital de licitação do sistema de ônibus da capital. Após a concorrência, o sistema deverá ter mais ofertas de viagens e lugares, com um número menor de veículos pequenos circulando, e a ampliação dos superarticulados. A quantidade de veículos no total deve ser reduzido dos atuais 14.770, para 12.898 veículos. Linhas também devem ser reformuladas afim de dar agilidade ao sistema.

O resultado da licitação sai entre outubro e novembro. A concorrência publica deverá ser pelo menor preço, ou seja, as SPEs – Sociedade de Propósito Específico (que reúne as empresas) que oferecerem as propostas com menores tarifas ganham a licitação.

Uma das formas de remuneração deverá ser por meio da qualidade dos serviços prestados, sendo 50% por passageiros transportados; 40% pelo cumprimento regular das viagens; e 10% por disponibilidade pontual da frota.

O Blog Ponto de Ônibus divulgou as minutas e os anexos com os detalhes de cada linha:

Grupo Estrutural

LICIT-Minuta-Edital-Estrutural

Grupo Local de Articulação

LICIT-Minuta-Edital-Articulacao

Grupo Local de Distribuição

LICIT-Minuta_Edital-Distribuicao

Também são possíveis consultas pelo site da SPTrans

http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?6599

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus