Especial Via Trolebus/Alstom em Dubai – Manutenção do VLT

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Seguindo nosso especial da semana, dedicado ao VLT de Dubai, hoje entraremos no Centro de Manutenção e Operação do modal.

A central fica localizada após a estação Al Sufouh, considerada a última do VLT. Para adentrar na central, a composição precisa acionar um mecanismo para que transite por catenária no trecho interno da central.

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Christian Messelyn, Diretor de Sistema e Portfolio da Alstom, informou que o pátio possui capacidade para atender até 50 trens, isto é, mesmo com a expansão da rede de VLT em Dubai, haverá capacidade suficiente para atender a nova demanda. Hoje, a rede possui 11 trens e, com a expansão, deverão ser adquiridos mais 14 novos veículos. Se tudo correr como planejado, as obras devem iniciar no próximo ano e serem finalizadas antes de 2020, ano que Dubai sedia a Expo Mundial.

Os trens são lavados por fora a cada 3 dias e, a cada 15, passam por uma manutenção intensiva, incluindo também lavagem por dentro.

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No Centro de Controle Operacional 3 pessoas trabalham vigiando o sistema em todo seu horário de funcionamento e sabem onde cada trem está. Ao lado desta mesma sala há um departamento policial que tem acesso às câmeras das estações e trens e, para qualquer imprevisto, conseguem acionar a polícia mais perto do local.

Amanhã, na última etapa da nossa série especial, mostraremos os outros meios de transporte que Dubai possui.


Autor: Caio Lobo

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Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

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