Monotrilho

Metrô divulga vídeos das obras dos Monotrilhos

Passada a época de eleições, a Companhia do Metrô voltou a divulgar mensalmente os vídeos que mostram as construções das novas linhas. Nesta sexta-feira, a empresa divulgou as imagens das obras nas linhas 15-Prata e 17-Ouro, que vão prestar serviços por meio de Monotrilhos:

Linha 15-Prata

Nas imagens é possível ver o avanço das construções nas Avenidas Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello e Sapopemba. A via por onde vai correr os trens já tem avanços, porém nenhuma das estações após a parada Oratório tomou forma. O Governo do Estado mantem a promessa de entregar novas estações da Linha 15 em 2015.

A linha já opera entre Vila Prudente e Oratório aos finais de semana das 10h as 15h. Em dezembro deve começar a rodar todos os dias neste horário, e em março deve operar em horário integral.

YouTube video

Linha 17- Ouro

No vídeo é possível ver as obras do trecho entre o Aeroporto e a Estação Morumbi da CPTM. A previsão de entrega dos primeiros trens é para 2015.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus