CPTM Metrô SP

Siemens afirma que governo paulista autorizou formação de cartel para obras do metrô

original_metro-spApós vir a tona todo o escândalo da formação de cartel em obras do Metrô de São Paulo, do Distrito Federal e da CPTM, a Siemens contou as autoridades brasileiras que o governo de São Paulo sabia do cartel, tanto que autorizou a formação dele em licitações.  De acordo com a empresa alemã, o aval do governo está registrado em documentos, que foram levados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Depois de denunciar, a Siemens assinou um acordo de leniência que pode lhe dar imunidade caso haja punição aos envolvidos. Segundo o Cade, o cartel foi formado para a construção da linha 5 do metrô no ano de 2000. O esquema começou durante o governo Mario Covas passando pelos governos Geraldo Alckmin, de 2001 a 2006, e no primeiro ano da administração de José Serra. O governo Alckmin diz que pedirá a punição dos envolvidos se for confirmado o cartel. (Com as informações de Terra).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus