Soninha Francine, muito atuante no twitter com os problemas da capital paulista, registrou nesta segunda feira no Microblog 2 flagrantes de comportamentos inadequados de motoristas de ônibus na Rua Augusta.
O primeiro trata-se de um Micro-ônibus de uma empresa da área 8. Segundo a Soninha, o motorista não respeitou o chamado de uma senhora no ponto de ônibus, prática que não é muito difícil de se ver: “Alo SPTrans – Dirigindo feito doido Augusta acima, ignorou o sinal feito pela sra no ponto”, disse
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Logo após, a ex-VJ da MTV denunciou a má conduta do motorista do Consórcio Plus, da linha 702P, que liga o terminal Penha até Pinheiros (operada por trólebus antigamente):”E esse deu 70km/h na Augusta (tem mostrador digital) p aproveitar o s. verde – e frear forte no pto em seguida”
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Estudos apontam que a prática de reclamação em redes sociais são mais eficazes que o registro em Serviços de Atendimentos aos Consumidores (Sac). Claro que algumas empresas ou organizações governamentais têm receio desta ferramenta. A SPtrans não possuí perfil ativo no twitter. O usuário que quiser registra uma reclamação, ou terá que encaminhara no site da empresa, ou através da central 156.
Por Renato Lobo