Soninha Francine usa Twitter para denunciar motoristas de ônibus infratores

Soninha Francine, muito atuante no twitter com os problemas da capital paulista, registrou nesta segunda feira no Microblog 2 flagrantes de comportamentos inadequados de motoristas de ônibus na Rua Augusta.

O primeiro trata-se de um Micro-ônibus de uma empresa da área 8. Segundo a Soninha, o motorista não respeitou o chamado de uma senhora no ponto de ônibus, prática que não é muito difícil de se ver: “Alo SPTrans – Dirigindo feito doido Augusta acima, ignorou o sinal feito pela sra no ponto”, disse

Fonte: http://twitpic.com/6qybkn

Logo após, a ex-VJ da MTV denunciou a má conduta do motorista do Consórcio Plus, da linha 702P, que liga o terminal Penha até Pinheiros (operada por trólebus antigamente):”E esse deu 70km/h na Augusta (tem mostrador digital) p aproveitar o s. verde – e frear forte no pto em seguida”

Fonte: http://twitpic.com/6qyfl0

Estudos apontam que a prática de reclamação em redes sociais são mais eficazes que o registro em Serviços de Atendimentos aos Consumidores (Sac). Claro que algumas empresas ou organizações governamentais têm receio desta ferramenta. A SPtrans não possuí perfil ativo no twitter. O usuário que quiser registra uma reclamação, ou terá que encaminhara no site da empresa, ou através da central 156.

Por Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus