Motiva

Trensurb terá trecho interrompido no domingo

A operação da Trensurb muda no domingo (18) por causa de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em um viaduto da BR-116, em Canoas (RS). Como os trabalhos acontecem sobre a via do metrô, a circulação dos trens no trecho será interrompida por segurança dos usuários e dos trabalhadores, segundo a Trensurb. Os trens vão circular só entre as estações Mercado e Mathias Velho. O restante do percurso, até Novo Hamburgo, será feito por ônibus oferecidos pelo Dnit, sem custo adicional.

Entre Mercado e Mathias Velho, os trens seguem as tabelas horárias regulares de domingo, com intervalos de 20 minutos na maior parte do dia. A Trensurb opera das 5h às 23h.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp

✅ Canal do Via Trolebus no Telegram

O transbordo entre trem e ônibus será na Estação Mathias Velho. Entre Mathias Velho e Novo Hamburgo, os ônibus param em todas as estações intermediárias, nos dois sentidos: São Luís, Petrobras, Esteio, Luiz Pasteur, Sapucaia, Unisinos, São Leopoldo, Rio dos Sinos, Santo Afonso, Industrial e Fenac. O intervalo entre as viagens é de 10 minutos, e os pontos de parada, próximos às estações, estarão identificados.

Os horários dos ônibus são estes:

  • Saídas de Mathias Velho, rumo a Novo Hamburgo: das 4h30 às 23h30.
  • Saídas de Novo Hamburgo, rumo a Mathias Velho: das 4h25 às 23h05.

Os pontos de parada informados pela Trensurb, no sentido Mathias Velho – Novo Hamburgo, são:

Mathias Velho: terminal de integração, Rua Padre Réus, 21
São Luís: Av. Getúlio Vargas, 8901
Petrobras: Av. Getúlio Vargas, 10001
Esteio: Rua Maurício Cardoso, 760
Luiz Pasteur: Av. Pres. Vargas, 20
Sapucaia: Av. Sapucaia, 2054
Unisinos: Av. Mauá, 3626
São Leopoldo: Rua São Caetano, 66
Rio dos Sinos: Av. Mauá, 5110
Santo Afonso: Rua Primeiro de Março, 5360
Industrial: Rua Primeiro de Março, 3472
Fenac: Av. Nações Unidas, 3850
Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2040

No sentido Novo Hamburgo – Mathias Velho:

Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2040
Fenac: Av. Nações Unidas, 3433
Industrial: Rua Primeiro de Março, 3477
Santo Afonso: Rua Primeiro de Março, 3355
Rio dos Sinos: Av. Mauá, 5105
São Leopoldo: Av. João Correa, 685
Unisinos: Av. Mauá, 3608
Sapucaia: Av. Sapucaia, 2107
Luiz Pasteur: Av. Pres. Vargas, 135
Esteio: Rua Maurício Cardoso, 751
Petrobras: Av. Guilherme Schell, 10450
São Luís: Av. Guilherme Schell, 8801
Mathias Velho: terminal de integração, Rua Padre Réus, 21

O comunicado não informa o tempo total de viagem com a troca entre trem e ônibus, nem a duração da obra do Dnit além do domingo.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus