Relatório mostra projeção da futura Estação Cursino do Metrô

Metrô de São Paulo

O Metrô de São Paulo, por meio do seu Relatório Integrado de 2025, publicou projeções da futura Estação Cursino, que integrará a Linha 20-Rosa. O novo ponto de embarque deverá ser implantado na Avenida do Cursino, nas proximidades das ruas Coronel Fawcett, dos Operários e Simão Lopes.

Metrô de São Paulo

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

O documento detalha as metas alcançadas para o ramal ao longo de 2025, destacando o avanço dos estudos técnicos:

  • Investigações Geotécnicas: Foi iniciada a execução de sondagens e ensaios especiais para subsidiar o Projeto Básico. Ao todo, foram realizadas 200 sondagens, totalizando mais de 10,5 km de perfurações em solos e rochas.
  • Mapeamento e Cadastro: Houve a assinatura do contrato para o levantamento das redes de utilidades públicas, além do mapeamento planialtimétrico do sistema viário e alinhamento predial.
  • Desapropriações: Foram concluídos os laudos macro que fundamentaram a publicação de quatro resoluções da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), definindo imóveis prioritários e áreas para o Pátio São Bernardo, em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.
Metrô de São Paulo

Atualmente, o ramal encontra-se na fase de elaboração do Projeto Básico, conduzido pelo Consórcio MNEPI Linha 20. A expectativa é que o estudo seja finalizado ainda no segundo semestre deste ano.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus