O governador Tarcísio de Freitas voltou a afirmar que pretende viabilizar as duas extensões da Linha 17-Ouro do monotrilho, além do trecho que deve ser entregue ainda neste ano.
Segundo reportagem do O Globo, o governador declarou que pretende dar andamento às expansões após a entrada em operação do ramal que ligará o Morumbi ao Aeroporto de Congonhas.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
“Colocando essa etapa para funcionar, vamos pensar imediatamente já na segunda e na terceira etapa. Quero fazer a Linha 17 chegar a Paraisópolis e vamos levá-la até Jabaquara, na Linha 1”, afirmou Tarcísio, sem indicar prazos.
Paraisópolis está no traçado previsto para a expansão do monotrilho a partir da estação Morumbi. O chamado Trecho 2 terá 6,9 km de extensão e contará com cinco estações, com início das obras previsto para 2028, segundo documento interno do Metrô de São Paulo ao qual o site teve acesso. O trecho chega até São Paulo-Morumbi, em conexão com a Linha 4-Amarela, mas pode ser subfaseado segundo a fala do governador.
Já a extensão até Jabaquara integra o Trecho 3, denominado Washington Luís–Jabaquara, com 4,2 km e cinco estações. De acordo com o planejamento, as obras devem começar em 2029.




