No ano passado, a formalização de um termo aditivo entre o Governo do Estado de São Paulo e a concessionária ViaQuatro, possibilitou a estruturação do financiamento necessário para a expansão da linha 4-Amarela. O investimento total previsto é de R$ 3,2 bilhões, sendo cerca de R$ 2,98 bilhões — o equivalente a mais de 90% do montante — aportados pelo governo estadual.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Posteriormente, a EGTC Infra, empresa líder do Consórcio Expresso Linha 4, firmou contrato para a execução da extensão de 3,3 quilômetros da Linha. A obra será realizada para a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha e integrante da plataforma de trilhos da Motiva.
Até o momento, os trabalhos estavam concentrados na mobilização dos canteiros de obras. No entanto, uma nova etapa deve ter início em fevereiro, conforme indicação do secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.
“As obras da Linha 4 começam agora em fevereiro… as escavações dos túneis começam em fevereiro”, afirmou Benini durante a cerimônia de entrega da reforma da estação Júlio Prestes, realizada na sexta-feira (30), segundo informações do site MetroCPTM.
A ampliação da Linha 4-Amarela prevê a implantação de duas novas estações a partir de Vila Sônia, além da construção de um terminal de integração com linhas de ônibus. O prazo contratual para conclusão das obras é de até 64 meses, o que projeta a entrega para após 2030.





