Ao menos duas estações da futura Linha 6-Laranja do metrô começaram a receber o mezanino acima das plataformas de embarque. Trata-se das estações João Paulo I e Itaberaba-Hospital Vila Penteado, de acordo com imagens divulgadas pela concessionária Linha Uni em seu site oficial.
As fotos são datadas do mês de dezembro. Outras estações ainda não contam com atualizações mais recentes em imagens, ou seja, outras paradas da linha também podem já ter iniciado essa etapa das obras.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre transportes:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
No caso da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado (imagem acima), as imagens mostram também a instalação de uma escada fixa, que deverá permitir o acesso entre os dois pavimentos. Essa estação será uma das mais profundas da América Latina, com 65,71 metros de profundidade. Segundo a concessionária, as obras alcançaram 63,36% de avanço.
Já na estação João Paulo I, que terá 41,45 metros de profundidade, o progresso é mais adiantado, com 84,99% de execução.
As duas estações fazem parte da primeira fase da Linha 6-Laranja, no trecho entre Brasilândia e Perdizes. De acordo com a previsão do governo estadual, esse segmento pode ser inaugurado em outubro deste ano, com exceção da estação Maristela, cuja abertura pode ficar para 2027, juntamente com o restante da linha até São Joaquim.



