Monotrilho da Linha 15-Prata ganha a composição S43

Raphael Alison

O Pátio Oratório recebeu o 16º trem novo do sistema de monotrilho da Linha 15-Prata, conforme registro do leitor do Via Trolebus, Raphael Alison.

A composição é a S43 conforme o Metrô confirmou ao site. O veículo integra um lote de 19 novos trens que irão reforçar a frota do monotrilho, somando-se às 27 composições da frota M atualmente em operação.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Os novos trens passam por uma fase de testes antes de serem incorporados ao serviço regular da linha, que liga Vila Prudente a Jardim Colonial, além de atender aos trechos em construção, com as futuras estações Ipiranga, Jacu Pêssego e Jardim Colonial. Durante esse período, os testes podem ocasionar interrupções temporárias da operação, especialmente em alguns horários dos fins de semana.

Renato Lobo | Via Trolebus

Ao todo, a frota contará com 19 composições totalmente automatizadas, com sistemas que prometem maior segurança, eficiência e regularidade operacional. Os três trens restantes estão previstos para chegar até o fim de 2026.

A composição foi produzida por um consórcio formado pelas empresas CRRC e Alstom, com fabricação realizada na China.

O Via Trolebus acompanhou a chegada de um dos trens no pátio:

YouTube video

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus