A concessionária Linha Uni, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja do metrô, anunciou a ampliação dos turnos de trabalho em um dos principais pontos do projeto: a futura Estação Água Branca. As mudanças passam a valer a partir deste domingo (18) e têm como objetivo acelerar o andamento das obras.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Segundo a empresa, desde domingo (18) já estão sendo realizadas atividades aos fins de semana no canteiro de obras da estação, com previsão de continuidade até junho de 2026. Nesse período, os serviços poderão ocorrer em regime de 24 horas. A partir desta segunda-feira, os trabalhos entram oficialmente em operação com três turnos diários, modelo que deve ser mantido até outubro de 2026.
A concessionária informou que adotará medidas para reduzir os impactos das intervenções na região, como manutenção periódica dos equipamentos utilizados, além de treinamentos específicos com os colaboradores, voltados ao comportamento adequado durante as atividades e ao respeito à comunidade do entorno.
Atualmente, a Estação Água Branca está com 92,41% das obras concluídas. Quando entrar em operação, o local será um dos principais pontos de integração da Linha 6-Laranja com o restante da malha metroferroviária da capital. A previsão é de conexão direta com as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda e 11-Coral, do sistema de trens metropolitanos, além da Linha 3-Vermelha do Metrô. No futuro, a estação também deverá receber os serviços dos trens intercidades dos eixos Norte e Oeste.
A previsão de entrega do trecho entre Brasilândia e Perdizes, contendo Água Branca, é para este ano.




