No começo de dezembro de 2025, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, deu início às desapropriações de terrenos necessárias para a futura construção da Linha 20-Rosa do Metrô, no município de Santo André.
Os imóveis afetados estão distribuídos pelos bairros Vila Palmares, Vila Sacadura Cabral, Vila Príncipe de Gales, Vila Bastos, Jardim, Centro e Bangu. Há ainda outras determinações de áreas a serem desapropriadas na cidade de São Paulo.
O novo eixo metroviário encontra-se atualmente na fase de projeto básico e tem previsão de início das obras em 2028. Na primeira etapa, a linha deverá ligar Santo André à estação Saúde, na capital paulista. Um dos terrenos em processo de desapropriação será destinado à futura estação Príncipe de Gales.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Plantas divulgadas pelo Metrô de São Paulo indicam que imóveis localizados na avenida Príncipe de Gales deverão ser desocupados, especialmente na região da rua Amaral Gurgel e da praça São Jorge:
Local da estação:
Além de atender a demanda local, predominantemente residencial, a nova estação também poderá receber passageiros com destino à Fundação Santo André. A futura parada ficará próxima à divisa com São Bernardo do Campo, nas imediações da Vila Vivaldi.






