Metrô bate recorde após greve de ônibus

Renato Lobo | Via Trolebus

Uma linha de metrô na capital paulista bateu recorde de passageiros transportados. O motivo, entretanto, não foi pela atração das pessoas por um meio de transporte que historicamente é mais rápido que os demais. Foi por necessidade.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A Linha 5–Lilás do metrô se tornou a principal alternativa para milhares de paulistanos nesta terça-feira (9), após a paralisação inesperada de motoristas e cobradores de ônibus na capital. Operada pela ViaMobilidade, a linha registrou o maior movimento de sua história: foram 672.039 embarques em um único dia nas 17 estações que conectam Capão Redondo à Chácara Klabin. O número supera em 14.683 passageiros o recorde anterior, alcançado em março de 2020.

Para atender à demanda excepcional, a operação em horário de pico foi estendida até as 21h. Equipes de Atendimento e Segurança (AAS) reforçaram o suporte ao público, organizando o fluxo nas plataformas e acessos.

Além do recorde geral, algumas estações também registraram seus maiores volumes de usuários. Santo Amaro atingiu 115.191 embarques, enquanto Chácara Klabin recebeu 102.414 passageiros. As estações Moema e Campo Belo também bateram marcas históricas, com 26.801 e 17.681 usuários, respectivamente.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus