Falha de energia causa atrasos na Linha 11-Coral da CPTM

Renato Lobo

A operação da Linha 11-Coral da CPTM apresentou atrasos na manhã desta terça-feira devido a falhas no sistema de energia. De acordo com comunicado publicado no site da companhia antes das 10h, os trens passaram a circular com intervalos maiores no trecho entre as estações Tatuapé e Guaianases.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A CPTM informou que equipes técnicas foram mobilizadas para atuar na correção do problema e trabalhar pela normalização da operação. A ocorrência afetou principalmente os deslocamentos no horário após o pico da manhã, aumentando o tempo de viagem dos passageiros que utilizam o ramal leste.

Em nota ao Via Trolebus, a operadora informou que um pantógrafo de um trem enroscou na rede elétrica, e que acionou o sistema PAESE para cobrir o trecho afetado:

Na manhã desta terça-feira (25/11), desde 10h35, a circulação de trens da Linha 11-Coral está sendo feita com maiores intervalos entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, devido à falha na rede aérea de energia (sistema de alimentação elétrica dos trens) causada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera.

O sistema Paese foi acionado para reforço e auxiliar os passageiros nos deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos. No trajeto entre as estações Corinthians-Itaquera e Brás, a orientação é para os passageiros utilizarem a Linha 12-Safira ou as transferências com o Metrô.

Os técnicos estão atuando para normalizar a operação e a CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.

Renato Lobo – Editor do Via Trolebus

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus