A futura estação Água Branca, da Linha 6-Laranja, deve se tornar um ponto estratégico para quem utilizar o novo eixo metroviário partindo da Brasilândia. A parada permitirá integração com outras linhas da rede e, mais adiante, com serviços de trens intercidades.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Segundo informações do site da Linha Uni, Água Branca é hoje a estação mais avançada entre as quinze em construção, com 90,73% dos trabalhos concluídos. Ela faz parte do trecho inicial da linha, previsto para ser inaugurado no próximo ano.
Num primeiro momento, entre 2026 e 2027, a conexão será feita com a Linha 7–Rubi, sob operação da TIC Trens. Depois, está programada a chegada das linhas 8–Diamante e 9–Esmeralda, além da integração futura com dois serviços de média distância: São Paulo–Campinas e São Paulo–Sorocaba. Em longo prazo, o plano inclui ainda a possibilidade de ligação com a Linha 3–Vermelha e estudos para uma eventual chegada da Linha 11–Coral.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus



