Linha 17-Ouro recebe mais composições e avança na sinalização

Metrô de São Paulo

O sétimo e o oitavo novos trens da Linha 17-Ouro chegaram ao Porto de Santos, segundo Alexandre Barbosa, diretor de projetos globais da BYD — empresa responsável pela produção dos 14 composições que vão operar na linha que conectará o Aeroporto de Congonhas à malha ferroviária.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A expectativa é que os dois trens sejam transportados nas próximas semanas para o Pátio Água Espraiada, onde devem se juntar às outras seis unidades já recebidas. De acordo com Barbosa, o próximo trem já está a caminho do Brasil.

Reprodução: redes sociais

Testes em breve

A promessa do governo estadual é entregar a Linha 17 em março de 2026. No entanto, os testes operacionais com o sistema de sinalização ainda não foram iniciados, e parte do trecho de pouco mais de seis quilômetros entre Congonhas e Morumbi ainda não conta com o sistema elétrico totalmente instalado.

Reprodução: redes sociais

Sobre a sinalização, Barbosa informou nas redes sociais que o trabalho avança para a conclusão:

“Depois de um final de semana muito produtivo, podemos ver que o Sistema de Sinalização (SSC) entre os trechos das estações Vereador José Diniz e Washington Luís está quase terminado e logo começaremos os testes.”

Renato Lobo – Editor do Via Trolebus

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus