A TIC Trens, concessionária responsável pela Linha 7-Rubi e pelo Trem Intercidades São Paulo–Campinas, revelou ao Via Trolebus a máscara do trem da Série 9500, já com a nova identidade visual.
A empresa assume de forma definitiva a operação da Linha 7 no dia 26 de novembro deste ano, após alguns meses de operação assistida. Este é o primeiro dos 30 trens do modelo fabricado pela Hyundai Rotem que passará pela mudança visual. A composição deve estrear justamente no primeiro dia de operação plena sob a gestão da concessionária.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Mais trens a caminho
A TIC Trens deve receber ainda 22 novas composições, sendo 15 destinadas ao serviço expresso — que fará o trajeto entre Água Branca e Campinas — e 7 para o serviço parador, que ligará Jundiaí a Campinas, com paradas em Valinhos, Louveira e Vinhedo.
Os trens do serviço parador devem ter características semelhantes às composições da Série 2500 da CPTM, enquanto os trens do serviço expresso terão configuração voltada a viagens de média distância, com layout interno e quantidade de portas diferentes.
Segundo apuração do site, há a possibilidade de que esses novos trens apresentem um layout distinto do modelo 9500, adaptado ao perfil de operação de cada serviço.
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus







