O MetrôRio divulgou o esquema de funcionamento para o fim de semana dos dias 8 e 9 de novembro, com ajustes para atender ao público de eventos e às provas do Enem 2025.
No sábado (8), o sistema funcionará das 5h à meia-noite, e no domingo (9), das 7h às 23h. A Linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, enquanto as Linhas 1 e 4 seguirão o trajeto entre Uruguai e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas poderá ser feita normalmente entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
Evento musical na Apoteose
Para quem vai ao evento musical na Praça da Apoteose, no sábado (8), a partir do meio-dia, o MetrôRio recomenda o uso das estações Praça Onze e Central do Brasil/Centro para embarque e desembarque, por serem as mais próximas ao local do evento.
Enem e jogo no Maracanã
No domingo (9), quando será aplicada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o MetrôRio orienta os candidatos a comprarem ou recarregarem seus cartões com antecedência e, se possível, utilizarem o pagamento por aproximação para evitar filas nas bilheterias.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A concessionária também recomenda o uso do aplicativo oficial do MetrôRio (disponível para Android e iOS), que permite planejar rotas e acompanhar a operação em tempo real. A ferramenta “Planeje sua viagem” também está disponível no site da empresa.
Mais tarde, o sistema metroviário também será utilizado por quem for assistir ao jogo entre Flamengo e Santos, marcado para 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O MetrôRio vai reforçar o efetivo de segurança e o número de operadores em estações próximas ao Maracanã.
A concessionária orienta os torcedores a chegarem com antecedência e verificarem qual estação é mais próxima de seu setor no estádio. Passageiros com ingressos para os portões A, B e C (Oeste e Sul) devem usar a estação Maracanã (Linha 2). Já quem tiver bilhetes para os portões D, E e F (Leste e Norte) deve desembarcar na estação São Cristóvão (Linha 2).
Renato Lobo – Editor do Via Trolebus





