A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) concedeu a Licença Ambiental Prévia nº 3035, referente ao prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre Fernão Dias (antiga estação Paulo Freire) e Dutra, em São Paulo e Guarulhos.
A autorização, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2), tem validade de cinco anos a partir de sua emissão, em 30 de setembro de 2025.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O documento representa um passo importante para a expansão da Linha 2-Verde, que já está em obras no trecho Vila Prudente – Penha e deverá, em etapas futuras, chegar até a região da Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos.

A licença ambiental é exigida por lei e avalia os potenciais impactos do empreendimento antes do início das obras, garantindo que o projeto atenda às normas de sustentabilidade e mitigação ambiental.
Trecho já tem intervenções
Conforme revelou o Via Trolebus, o local onde será o Pátio Paulo Freire esta sendo preparado para a futura ocupação das obras, enquanto está em curso a escavação do poço da futura estação Penha de França. O Metrô também assinou contrato para obras da futura estação Ponte Grande, que fica no município de Guarulhos.





