As obras da Linha 6-Laranja de metrô registraram um avanço importante. Está em andamento a montagem dos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) 7 e 8, instalados nas proximidades da futura Estação Brasilândia, segundo apurou o site.
Os AMVs são estruturas fundamentais para a operação metroviária, já que permitem a troca de trilhos pelos trens e garantem maior flexibilidade operacional. Em junho deste ano, imagens compartilhadas por usuários em redes sociais e aplicativos de mensagens já mostravam a instalação de equipamentos semelhantes em trechos de túnel da linha.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A concessionária Linha Uni, responsável pela construção e futura operação da Linha 6, iniciou em 2024 os trabalhos de preparação da via permanente nos túneis que vão receber os 22 trens previstos para o ramal, que ligará Brasilândia a São Joaquim. Nesse mesmo período, também começou a instalação das catenárias, sistemas que fornecem energia elétrica para o funcionamento dos trens.
Com cerca de 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja deve transportar mais de 600 mil passageiros por dia quando entrar em operação.




