Obras da Linha 17-Ouro têm novo aditivo e prazo prorrogado

Trecho da via entre as estações Vila Cordeiro e Chucri Zaidan - Foto: Renato Lobo

A obra do monotrilho da Linha 17-Ouro, inicialmente prometida para a Copa do Mundo de 2014, destinada a ligar o Aeroporto de Congonhas à rede metroferroviária, deve ficar mais cara.

O Metrô de São Paulo assinou com o Consórcio Agis o terceiro aditivo ao contrato nº 1001451703, publicado nesta segunda-feira (15), prorrogando prazos e valores.

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Segundo o documento, o prazo de execução dos serviços, antes previsto para setembro, foi estendido até 11 de abril do próximo ano. Além disso, o valor do contrato foi acrescido em R$ 29.707.423,67 (vinte e nove milhões, setecentos e sete mil, quatrocentos e vinte e três reais e sessenta e sete centavos).

Com o reajuste, o montante global do acordo firmado com a Agis passou a ser de R$ 672.082.155,66 (seiscentos e setenta e dois milhões, oitenta e dois mil, cento e cinquenta e cinco reais e sessenta e seis centavos), considerando a data-base de 2019.

Divulgação: Metrô de São Paulo

Entre as atribuições do consórcio estão a execução de obras civis, incluindo vias e estações.

A promessa do Metrô é entregar a linha em operação assistida com passageiros em 2026. A Linha 17 terá quase sete quilômetros de extensão e deverá ligar as estações Aeroporto de Congonhas, Washington Luís e Morumbi.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
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