O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira (17) o extrato do Termo de Sub-rogação e Aditamento nº 01 ao contrato de execução de serviços de engenharia para apoio ao gerenciamento e fiscalização das obras de recuperação, reforço e ampliação da Ponte “A Tribuna”, estrutura que integra o Trecho 3 (Barreiros–Samaritá) do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista. Na semana passada, a CPTM havia assumido também o contrato de obra.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O documento formaliza a transferência integral do contrato nº 006/2024 da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), atualmente em liquidação, para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A medida garante a continuidade da supervisão das obras, que incluem dois trechos de cerca de 150 metros em cada extremidade da ponte, totalizando 950 metros de extensão.
O contrato com o Consórcio Supervisor SPC3 – Ponte Tribuna/SP também foi aditado, prorrogando o prazo de vigência por mais seis meses, a partir de 4 de janeiro de 2027.
A sub-rogação foi aprovada com base no parecer nº 353 da Gerência Jurídica, emitido em 5 de setembro deste ano.






