A operação na Linha 4-Amarela do Metrô, operada pela ViaQuatro, segue com restrições nesta sexta-feira, 12 de setembro.
Um trem descarrilou no fim da manhã da terça, entre as estações Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi. O incidente ocorreu por volta das 10h, quando a composição 408 seguia no sentido Luz e passou por um aparelho de mudança de via.
Segundo a concessionária, havia passageiros a bordo, mas ninguém ficou ferido. Os usuários foram retirados com o auxílio de funcionários da empresa.
O trecho entre Vila Sônia e São Paulo-Morumbi permanece operando em via única, com intervalos médias de 5 minutos, enquanto o restante da linha tem 2 minutos e meio.
Nota da ViaQuatro:
ViaQuatro informa que a operação permanece em via singela no trecho entre as estações Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, sem restrição de velocidade, com intervalos regulares para o horário neste início de operação.
Nos horários de pico, os intervalos entre os trens no trecho Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi ficarão em aproximadamente 5 minutos e, no restante da linha, entre São Paulo – Morumbi e Luz, intervalos de aproximadamente 2 minutos e meio.
Ônibus da operação PAESE continuam apoiando no deslocamento entre Taboão da Serra e e São Paulo-Morumbi, com parada na estação Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro nos horários de pico, assim como o serviço de ônibus da concessionária, que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra, permanece estendido até a Estação São Paulo-Morumbi.
As equipes de manutenção continuam 100% dedicadas em restabelecer a operação nas duas vias o mais breve possível, assim como o time de atendimento segue à disposição para orientar e auxiliar os clientes no que for necessário.
A ViaQuatro lamenta os transtornos e recomenda que, durante esse período, os clientes antecipem sua saída, considerando um maior tempo de viagem entre São Paulo-Morumbi e Vila Sônia – Profª Elisabeth Tenreiro.





