Recentemente foi revelado como serão os novos trens da Linha 6-Laranja de metrô, com design diferenciado em relação às demais composições do sistema. Mas não apenas a aparência da composição marca a mais jovem linha metroviária de São Paulo, que deve em sua primeira fase ligar as estações Brasilândia e São Joaquim. O trem terá uma sonorização diferente.
Neste artigo, o Via Trolebus revela antecipadamente como serão os avisos sonoros do trem, elaborados pela Linha Uni, empresa que está construindo e deve operar a Linha 6. Para chegar ao resultado final, a empresa buscou unir a mistura de culturas, a correria do dia a dia e toda a complexidade urbana que uma cidade desse porte possui. E, ao mesmo tempo, foi pensado em um som que pudesse trazer um respiro.
A concessionária atribuiu a nova sonorização como “natureza tech”, com elementos musicais como um beat de trap, uma levada de samba e flauta em uma melodia com pluck. “Assim, é possível transmitir inovação e sustentabilidade, trazendo a força da tecnologia com a leveza da natureza”, diz nota da empresa ao Via Trolebus.
Linha das universidades
O novo eixo de transporte, que pode ter seu primeiro trecho aberto já no ano que vem, vai passar próximo a diversas faculdades, como UNIP, FMU, FGV, PUC-SP, Universidade Presbiteriana Mackenzie e FAAP.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Mais de 40% das viagens previstas na Linha 6 terão como origem ou destino universidades, sendo que a maior parte dos passageiros estará na faixa etária entre 18 e 24 anos, segundo dados do governo do Estado. A Linha Uni então criou o som para o novo caminho, que também traz essa pegada mais jovem.
A linha terá 15 quilômetros e investimentos de R$ 19 bilhões. As obras estão em execução pela ACCIONA, com geração de cerca de 10 mil empregos. Após a finalização das obras, o ramal metroviário será operado pela Linha Uni por 19 anos.
Confira como será a sonorização em nosso vídeo no YouTube:





