Túnel da Linha 2-Verde, sentido Penha, é preparado para receber trilhos

Reprodução: Redes Sociais

Em uma obra de expansão do Metrô, a instalação dos trilhos é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes do processo de construção — e isso pode ocorrer em breve na extensão da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha.

O Via Trolebus apurou que está em andamento o enchimento da via permanente entre o VSE Madrid e a futura Estação Santa Clara. A via permanente é o conjunto de camadas e elementos que permitem a circulação dos trens, incluindo os trilhos, que devem ser instalados em breve.

Esses trabalhos estão concentrados no trecho entre Vila Prudente e o Complexo Rapadura, já escavado pelo tatuzão e que deve ser o primeiro a ser entregue aos passageiros. A promessa da empresa é entregar o trecho em 2027, entre Vila Prudente e Vila Formosa.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Em julho, o Metrô recebeu trilhos fabricados na China, que somam 1.500 toneladas. O carregamento inclui 1.462 barras, cada uma com 18 metros de comprimento, totalizando 26.316 metros de trilhos.

Metrô de São Paulo

Embora a extensão linear do novo trecho seja de 8 quilômetros, a metragem total considera os dois sentidos da via, além de desvios e áreas de estacionamento de trens.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus