A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmou contrato para a elaboração do projeto básico da futura Estação ABC, que será implantada na Linha 10-Turquesa. O serviço será executado pelo Consórcio Maubertec-Apta, vencedor de licitação, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O contrato, no valor de R$ 6,3 milhões (base abril de 2025), prevê a prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia. O prazo de vigência é de 18 meses, período em que deverão ser desenvolvidos os estudos necessários para a implantação da nova estação.

A Estação ABC é um projeto estratégico para atender à região do Grande ABC, ampliando a capacidade e a integração do sistema metropolitano de transporte sobre trilhos.
Vai permitir a conexão da Linha 10 com a futura Linha 14-ônix, que vai ligar Santo André até Guarulhos, passando pela zona leste de São Paulo. O local da futura parada é na região da antiga parada Pirelli, entre as atuais estações Prefeito Celso Daniel- Santo André e Capuava.
A construção da estação deve ficar a cargo da nova concessionária das linhas 10 e 14, que deve ainda comprar mais cerca de 16 trens para a Linha 10, e em torno de 46 VLTs para a Linha 14.






